0

Paciente recebe alta após ficar 80 dias internada com Covid-19 em Pouso Alegre

Gabriella Starneck
05/03/2021

Keiliane Noronha, da cidade de Ouro Fino, ficou internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio por 79 dias, e recebeu alta nesta sexta-feira (05). 

A paciente Keiliane Inês de Souza Noronha, de Ouro Fino, recebeu alta, nesta sexta-feira (05), após ficar 79 dias internada com Covid-19 no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Uma notícia de esperança após uma semana com recordes de mortes no Brasil.

“Eu renasci de novo. Graças a Deus e a esta equipe maravilhosa. Estou contando os minutos para reencontrar meu esposo e minha filha”, disse emocionada Keiliane Noronha. Pouco tempo depois, a paciente reencontrou sua família, e deu um abraço apertado na filha.

Keiliane abraça a filha após ficar 79 dias internada

“É nesse momento que nós profissionais da saúde damos conta de que vale a pena arriscar nossa vida para salvar a do próximo. Ver o reencontro de mãe e filha, separadas há meses, a emoção e gratidão da família. Isso não tem preço que pague”, afirma a enfermeira do HCSL, Danilla Gonçalves Luiz.

A profissional acompanhou de perto a evolução da Keiliane Noronha. “Foram momentos muito difíceis enfrentados por ela, mas graças a Deus hoje podemos comemorar mais uma conquista. Sua alta médica. Sinal de que todos os esforços foram válidos. Isso que é gratificante para nós”, ressalta Danilla.

“É uma felicidade que não tem explicação. Não estou nem acreditando que estou saindo daqui hoje, com vida”,  disse a paciente. O esposo de Keiliane, Rafael Noronha, comemora: “estar aqui levando ela para casa é um sonho”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.