0

IF Sul de Minas encerra inscrições para cursos gratuitos EAD nesta sexta (05)

Gabriella Starneck
05/03/2021

Instituto está com vagas abertas para os cursos técnicos em logística e qualidade, modalidade subsequente e concomitante em Pouso Alegre. Inscrições vão até 17h59 desta sexta-feira. 

O Instituto Federal do Sul de Minas está com vagas abertas para cursos técnicos subsequentes e concomitantes dos campi  Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre e Carmo de Minas. Os cursos são gratuitos e à distância. Mas atenção, as inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (05), às 17h59.

Para se inscrever, basta acessar o site do IF Sul de Minas e escolher a opção Edital 26/2021 – Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes EAD. O processo seletivo será classificatório, sendo realizado em uma única etapa que constará de seleção por ordem de inscrição.

  • Campus Inconfidentes: fruticultura subsequente, informática subsequente, administração subsequente, geoprocessamento subsequentes;
  • Campus Machado: vendas subsequente, manutenção e suporte em informática subsequente;
  • Campus Muzambinho: cafeicultura subsequente, informática subsequente, meio ambiente subsequente;
  • Campus Pouso Alegre: logística subsequente, logística concomitante, qualidade subsequente, qualidade concomitante;
  • Campus Avançado Carmo de Minas: administração subsequente, administração concomitante.

Vale destacar que para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes é necessário ter concluído o Ensino Médio. Já para se candidatar aos cursos técnicos concomitantes não é necessário ter o Ensino Médio completo, mas é preciso cursá-lo ao mesmo tempo em uma outra escola.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.