0

Representantes da Gasmig visitam Pouso Alegre para avaliar implementação de gasoduto

Gabriella Starneck
04/03/2021

Chegada do gás natural na cidade poderá atrair novas empresas, gerar empregos e também possibilitar a utilização de GNV em veículos. 

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, recebeu representantes da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), nesta quarta-feira (4), para tratar da implantação de um gasoduto no município. Durante o encontro, o diretor comercial e o coordenador de marketing da empresa se comprometeram a realizar um estudo de viabilidade para implantar uma extensão do gasoduto em Pouso Alegre.

“Nós queremos, com muito afinco, nos dedicar a um profundo estudo entre indústrias, comércios locais, residências, de todo o potencial que tem na cidade. Nós saímos daqui com esse compromisso de fazer um estudo financeiro e técnico para que o gás possa chegar”, destacou Henrique Dourado, diretor comercial da Gasmig.

Há 15 dias, Rafael Simões se reuniu com o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, em Belo Horizonte. O tema do encontro foram os planos para o município receber um gasoduto. Nesta semana, o prefeito também levou o assunto até o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante reunião na Cidade Administrativa.

Importância do gasoduto

Rafael Simões afirma que a chegada do gás natural é muito importante para Pouso Alegre e região, pois trará a geração de mais empregos, e também a possibilidade da população fazer uso do GNV em seus veículos.

“Primeiro pra atender às indústrias, mas, mais do que isso, se o gasoduto chegar a Pouso Alegre você vai ter a possibilidade de transformar seu carro pra uso a gás, o GNV. Isso pode trazer uma economia muito grande, principalmente hoje quando nós pagamos mais de 5 reais o litro de combustível”, destacou o prefeito.

Vale lembrar que o gás natural chegou à região em 2010. O gasoduto sai de Paulínia (SP), passa por Jacutinga (MG) e vai até Poços de Caldas (MG). O GNV também chega ao município de Caldas (MG) e Andradas (MG), onde, de acordo com a Gasmig, está o único posto de combustíveis da região, adaptado para oferecer o gás veicular.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.