Notícia

Regional de Saúde de Pouso Alegre recebe 4ª remessa de vacinas contra Covid

Magson Gomes / 27 fevereiro 2021

Vacinas da Covid chegam para a Regional de Pouso Alegre. Foto: reprodução Ascom SRS-PA

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebeu, nesta sexta-feira (26), a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19. O governo de Minas enviou 10 mil doses, sendo três mil da vacina da Astrazeneca e sete mil doses da CoronaVac. Novos públicos deverão ser imunizados com a chegada das vacinas.

“Nós vamos ter a continuidade da vacinação das pessoas de 85 anos a 89 anos. Os acima de 90 anos já foram vacinados. Vamos continuar aplicando nos profissionais de saúde. E também chegou para imunizar a população de 80 anos a 84 anos”, explica o superintendente regional de Saúde, Régis Kersul.

A quantidade enviada essa semana é inferior às remessas anteriores que chegaram na regional de Pouso Alegre. Mas, de acordo com o superintendente, estão previstas novas quantidades para o mês de março, quanto deverão ser produzidas 20 milhões de doses para o Brasil, segundo informou o Ministério da Saúde. “Então, provavelmente, agora em março a gente vai ter uma quantidade para baixar a faixa etária da população a ser atingida pela vacina”.

ESSE FOI UM DOS ASSUNTOS DO JORNAL MANDU NEWS:

 

 

 

Mais Lidas