0

Padaria de Pouso Alegre oferece produtos gratuitos para quem não tem alimento

Gabriella Starneck
24/02/2021

Estabelecimento coloca salgados, pães de queijos entre outros quitutes em uma mesa perto da entrada. Assim, pessoas que não têm dinheiro para comprar podem pegar. 

Uma padaria na Rua Coronel Saturnino de Alcântrara, no centro de Pouso Alegre, disponibiliza gratuitamente salgados, pães de queijos, biscoitos, entre outros quitutes para pessoas que não têm condições de comprar. A iniciativa começou há cerca de um mês para ajudar quem tem fome.

“Muitos produtos nosso, de qualidade, é claro, não podiam ser servidos no balcão pra venda, mas também para descarte é uma judiação. Pra muitos é uma refeição que faz uma grande diferença. Faz um mês mais ou menos [que a iniciativa começou]. A gente sempre ajudou, mas nunca expôs assim”, afirma Mariana Augusto da Silva, gerente da padaria.

Anteriormente, os produtos que sobravam na padaria eram colocados em sacos de descarte, e as pessoas compravam para levar para a roça e alimentar porcos e galinhas. Agora, os quitutes têm um novo destino, ajudar o próximo. “Fica de um dia pro outro. Se o pessoal não pegar hoje, a gente já descarta também e o pessoal leva pra roça. Nada vai pro lixo”, explica a gerente.

Ela conta que no começo as pessoas ficavam receosas de pegar, mas que agora elas já se acostumaram. “Um avisa o outro, e a gente vê que realmente quem pega tem necessidade. Todos muito educados, ainda bem. Vem criança, senhor, vem todas as idades”, afirma Mariana.

A população aprovou a iniciativa, que além de ajudar pessoas necessitadas, também tem gerado bons frutos para o estabelecimento. “Todo mundo nos elogia. Muita gente vem de bairros longes elogiar a gente, e começou a comprar agora também”, ressalta a gerente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.