Educação

Biblioteca municipal de Pouso Alegre reabre para empréstimo de livros

Gabriella Starneck / 24 fevereiro 2021

População também já pode utilizar área de estudos, mediante agendamento, pelo período de uma hora. 

Biblioteca de Pouso Alegre volta a receber o público

A Biblioteca municipal Prisciliana Duarte de Almeida, em Pouso Alegre, voltou a receber público nesta semana. Com a medida, a população já pode retirar livros e utilizar a área de estudos mediante agendamento.

Além do uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, outros protocolos também foram adotados para viabilizar a reabertura, como a limitação do número de pessoas no interior do prédio. “Aqui dentro agora pode ficar só três pessoas, então organizo pra manter o distanciamento, seguir as regras”, explica o auxiliar administrativo Jorge Henrique Oliveira.

Os livros que são emprestados também passam por um período de “quarentena” para que não haja risco de contaminação. “O livro fica 14 dias em quarentena após a devolução. A pessoa vem, devolve o livro e a gente coloca em quarentena. Só depois ele pode ser emprestado de novo”, destaca a agente administrativa, Josiane Aparecida de Paula.

Empréstimo de livro e área de estudo

Para pegar livros emprestados, o interessado deve procurar pela Biblioteca já com o nome a obra desejada. Assim, o funcionário apenas realiza a entrega. Já a utilização dos espaços de estudo será por apenas uma hora, e é necessário realizar um agendamento prévio.

Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (35) 3449-4166  ou ir presencialmente na Biblioteca Municipal, que fica na Praça Senador José Bento, nº 02, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Mais Lidas