0

PM recupera objetos religiosos furtados de paróquia de Pouso Alegre

Magson Gomes
23/02/2021

Furto ocorreu na madrugada do último sábado (20). Entre as peças levadas estava o relicário de São Geraldo Magela, padroeiro da paróquia, com valor ‘inestimável’, segundo o pároco Padre Samuel

PM recupera objetos furtados de igreja em Pouso Alegre. Foto: reprodução PMMG

A Polícia Militar recuperou parte dos objetos furtados da paróquia São Geraldo Magela, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, Sul de Minas. O furto ocorreu na madrugada de sábado (20), quando ladrões invadiram a igreja e levaram microfones, cálices, violão e o ostensório, onde fica o relicário.

Nesta segunda-feira (22), a PM conseguiu recuperar alguns desses objetos, após receber denúncia de onde os materiais estariam, no próprio bairro São Geraldo. Entre eles, o relicário que era a peça mais importante da paróquia, onde guarda relíquia do padroeiro São Geraldo Magela.

Desde o fim de semana, os fiéis compartilhavam nas redes sociais os pedidos para que as pessoas denunciassem à polícia, em caso de ver alguém com a peça. A corrente de pedidos para encontrar os objetos deu certo.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito de ter furtado os objetos na igreja já foi identificado. Porém, ainda não foi localizado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.