Região

Moradores denunciam aglomeração em praça de Bom Repouso

Gabriella Starneck / 22 fevereiro 2021

Vídeos mostram várias pessoas sem máscara dançando e bebendo na praça Coronel Ananias de Andrade, o que está proibido por decreto municipal.

Moradores registraram aglomeração na praça Coronel Ananias de Andrade, em Bom Repouso, na madrugada de domingo (21). Vídeos enviados ao Terra do Mandu mostram várias pessoas reunidas no local – a maioria sem máscara – com som alto nos carros e bebidas alcoólicas.

Vale ressaltar, no entanto, que este tipo de aglomeração está proibida no município desde janeiro por decreto. O documento também proíbe bares e restaurantes com som ao vivo, uso de carros de som, assim como eventos públicos e privados em locais fechados e abertos.

Os estabelecimentos comerciais em Bom Repouso podem funcionar até às 22h, mas desde que adotem medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19. Como, por exemplo, uso obrigatório de máscara, higienização do local e disponibilização de álcool gel para clientes e funcionários.

Covid-19 em Bom Repouso

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o município possui 291 casos confirmados do novo coronavírus, com 8 vítimas da doença. Neste momento, dez pessoas estão em acompanhamento.

Bom Repouso faz parte da Regional de Saúde de Pouso Alegre, que está com a ocupação de leitos em 87%, de acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. Dos 32 leitos de Covid-19 disponíveis, apenas quatro estão desocupados.

Mais Lidas