Notícia

Apenas 3 cidades da Regional de Saúde de PA não registraram mortes por Covid-19

Gabriella Starneck / 17 fevereiro 2021

Marmelópolis, Wenceslau Braz e Ibitiúra de Minas são os únicos municípios que não tiveram vítimas da doença. 

Wenceslau Braz, no Sul de Minas – Divulgação Prefeitura

Dos 53 municípios que compõem a Regional de Saúde de Pouso Alegre, apenas três não registraram mortes por Covid-19 desde o início da pandemia: Marmelópolis, Wenceslau Braz e Ibitiúra de Minas. As informações constam no painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Marmelópolis, por exemplo, é a cidade da unidade de saúde com o menor número de casos confirmados do novo coronavírus. Dos 3.171 habitantes, somente 18 contraíram a doença. Já Wenceslau Braz possui 61 registros, e Ibitiúra de Minas 286 diagnósticos positivos.

A Regional de Saúde de PA possui 36.498 casos confirmados do novo coronavírus, com 784 vítimas da doença. Até agora, 34.032 pessoas já se recuperaram, e 1.682 estão em acompanhamento.

Distribuição das vacinas

44.020 doses da vacina contra a Covid-19 já foram distribuídas para os municípios que compõem a Regional de Saúde de Pouso Alegre. 20.176 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, e 7.664 as duas doses. Os números estão sendo atualizados nesta quarta-feira (17) pela SES-MG.

Profissionais da saúde, idosos em instituições de longa permanência, população indígena aldeada e pessoas com deficiência em residências inclusivas estão sendo os primeiros a serem imunizados. O público alvo será ampliado conforme forem chegando novas doses.

Mais Lidas