Notícia

Farmacêutica realiza sonhos de 36 colaboradores em ‘árvore dos desejos’

Gabriella Starneck / 16 fevereiro 2021

Empresa selecionou pedidos de natal conforme os pilares da companhia: Saúde, Qualidade de Vida e Acessibilidade.

Funcionários da Cimed foram surpreendidos após colocarem pedidos em uma ‘árvore dos desejos’. Alguns deles foram selecionados e tiveram os sonhos realizados pela empresa. O critério para seleção dos desejos foi baseado nos pilares da companhia: Saúde, Qualidade de Vida e Acessibilidade.

Em dezembro de 2020, a farmacêutica colocou 29 árvores do desejo em todas as suas unidades, entre centros de distribuição, fábricas e escritórios. Do total de 1.387 pedidos feitos por colaboradores, 36 foram realizados. A companhia demorou um mês para catalogar, analisar e decidir quais conseguiria atender.

O operador de utilidades André Souza Cândido foi um dos funcionários que teve o pedido atendido. Seu sonho era poder comprar uma cadeira motorizada para a filha de 16 anos, que tem paralisia cerebral. “Era algo que ela queria muito pra vida dela, pra ela ter mais liberdade e acesso. É um sonho dela e meu também”, afirma André.

Já a auxiliar de limpeza Maria de Fatima Silverio teve o banheiro da sua casa reformado. “Devido ao meu marido ter tido um câncer, ele ficou com os nervos atrofiados, ele não anda, ele não tem equilíbrio e o meu banheiro, não pude mexer na casa devido ao tratamento dele, a gente não conseguiu ajuda nenhuma e ele precisa adaptar o banheiro, pra ele fazer suas necessidades”.

Pedidos mais simples também foram realizados pela empresa, como o do gerente de produção da gráfica Rodolfo Peyre. Ele apenas queria dar uma volta no helicóptero do presidente da empresa, João Adibe Marques, e teve o desejo atendido.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:

‘Arvore dos desejos’

Essa é a primeira vez que a Cimed realiza a ‘Arvore dos desejos’. De acordo com a empresa, a ação foi uma forma de retribuir os esforços dos colaboradores e mandar uma mensagem de esperança depois de um ano tão difícil.

“Foi marcante, pra mim uma experiência de vida poder ter proporcionado a esses 39 colaboradores o desejo deles, foi incrível”, afirma o presidente da Cimed, João Adibe Marques.

A vice-presidente da empresa, Karla Marques Felmanas, complementou: “Foi muito emocionante mesmo, a gente já vinha vivendo essa emoção desde o dia em que a gente começou a ler os desejos, mas poder entregar e sentir na pele o quanto que a gente está fazendo pelas pessoas foi inesquecível nas nossas vidas”.

João e Karla confirmaram que a ação também será realizada esse ano, e a expectativa é proporcionar mais desejo para todos. “A árvore de desejos vai ser no final do ano. Essa já foi um sucesso, eu tenho certeza que a próxima não vai ter um colaborador que não vai participar”, afirma a vice-presidente.

Mais Lidas