Notícia

Covid: Pouso Alegre vacina idosos a partir de 86 anos e profissionais de saúde

Magson Gomes / 16 fevereiro 2021

A vacina para os idosos é aplicada em cinco postos da cidade entre terça e sexta (veja a idade por dia na matéria). Já os profissionais de saúde, acima de 40 anos, devem estar cadastrados e se vacinar no posto Puericultura nesta terça

Pessoas que vão se vacinar devem levar o cartão municipal do SUS. Imagem: Terra do Mandu

A secretaria de Saúde de Pouso Alegre informou que a vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em novos públicos no município a partir desta terça-feira (16). Serão imunizados idosos a partir de 86 anos e profissionais de saúde, acima de 40 anos, que estejam cadastrados para receber as doses.

Segundo a secretaria, os idosos com 88 anos e 89 anos podem ser imunizados nesta terça e quarta, nos cinco pontos de vacinação: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. A vacinação acontece das 13h às 19h.

Já na quinta (18), e sexta-feira (19), será a vez de idosos com 86 anos e 87 anos se vacinarem nos mesmos locais e horários. Idosos de outras faixas etárias serão vacinados conforme disponibilidade de vacinas, que são enviadas para Pouso Alegre pelo Governo do Estado.

Vacina para os profissionais da Saúde

Profissionais de saúde cadastrados também serão vacinados nessa terça-feira. O público-alvo são médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e farmacêuticos acima dos 40 anos e que tenham comprovação de que estão em atividade. A imunização acontece na Puericultura (Rua Adolfo Olinto, 480, centro) até as 17h.

Imagem: reprodução prefeitura de PA

Mais Lidas