Notícia

Pouso Alegre volta a registrar morte por Covid-19 após mais de uma semana

Gabriella Starneck / 11 fevereiro 2021

Último óbito no município tinha sido registrado no dia 3 fevereiro. Até agora, 96 moradores já perderam a vida por causa da doença. 

Boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (10)

Pouso Alegre confirmou uma nova vítima da Covid-19 após mais de uma semana sem registro de óbitos. A última morte no município tinha sido divulgada no dia 3 fevereiro. Agora, Pouso Alegre possui 6.211 casos confirmados da doença, 104 a mais que boletim anterior, com 96 vítimas. Os números são referentes à quarta-feira (10).

Neste momento, 298 moradores estão infectados na cidade, sendo que 21 estão em leitos clínicos e sete em UTI’s. Além disso, 31 pessoas de outros municípios também estão hospitalizadas em Pouso Alegre. A proporção ocupada de leitos clínicos da Covid-19 é de 55,55%. Já a ocupação de UTI’s está em 86,66%.

Pouso Alegre é a cidade com mais diagnósticos positivos da doença desde o início da pandemia, em seguida vem Extrema e Poços de Caldas. Em relação ao número de mortes, Poços de Caldas está na frente, com 118 óbitos, e depois Itajubá, com 103 vítimas da Covid-19.

Vacinação em Pouso Alegre

De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura na noite de quarta-feira (10), 3.859 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante no município. Além disso, 831 cidadãos também já receberam a segunda dose.

A vacinação em Pouso Alegre primeiramente foi destinada aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia e idosos em asilos. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde também começou a imunizar idosos com 90 anos ou mais.

Mais Lidas