Esporte

Pouso Alegre FC encaminha acordo com União Química para patrocínio master

Magson Gomes / 10 fevereiro 2021

O Pouso Alegre FC anunciou, na noite desta quarta-feira (10), que está encaminhado o acordo para fechar um novo patrocinador máster para o clube no Campeonato Mineiro 2021. De acordo com nota divulgada na página do Pousão no facebook, o novo patrocinador deverá ser a farmacêutica União Química.

Nesta quarta, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, e o vice-presidente, Marcus Vinícius Teixeira, estiveram com diretores da União Química Farmacêutica e apresentaram uma proposta de parceria com a empresa. A informação é que a empresa que estampar sua marca na parte mais nobre da camisa do Pousão deverá pagar quase meio milhão de reais.

Segundo a nota do PAFC, apesar de ainda não ter um desfecho final, o clube aguarda um aceno positivo para a assinatura de contrato já nos próximos dias.

A reunião com a Uniã Química foi agendada pelo prefeito Rafael Simões, que também esteve presente ao lado do vice-prefeito Coronel Dimas, informou o PAFC.

A União Química esteve representada na reunião com toda a sua equipe de marketing, além do diretor comercial Paulo César Marques e o diretor presidente Fernando de Castro Marques.

Antes da União Química, a diretoria do Pouso Alegre também conversou com a farmacêutica Cimed, de outro irmão do dono da União Química, mas não houve acordo.

Com capital 100% nacional, a União Química é uma das maiores e mais sólidas empresas farmacêuticas do país. Além de Pouso Alegre, possui fábricas em Brasília, Embu-Guaçu (SP), Guarulhos (SP) e Taboão da Serra (SP).

Retorno à elite do Mineiro

A última vez que o Pouso Alegre disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro foi em 1992. No ano seguinte, o time desistiu da competição por problemas financeiros e foi automaticamente rebaixado para o Módulo II em 1994.

Até 1998 o clube permaneceu no Módulo II tentando voltar à elite. Em 1999 parou as atividades profissionais. Em 2009 voltou na Segunda Divisão, pelo mesmo motivo de ter interrompido sua participação no Módulo II. Foi um ano sem sucesso e o clube adormeceu de novo.

O retorno às atividades profissionais ocorreu em 2018. O Ex-atleta do Dragão do Mandu, Paulo da Pinta, assumiu a presidência após eleição autorizada pela justiça em 2017, que destituiu a antiga diretoria por não cumprir o estatuto do clube.

A estreia no retorno à elite será contra o Coimbra, no dia 28 de fevereiro, às 15h, no estádio do Manduzão em Pouso Alegre.

O PAFC jogará cinco partidas em Pouso Alegre, entre elas contra o América e o Cruzeiro, respectivamente na terceira rodada (prevista para domingo, 07 de março, às 15h) e na penúltima rodada (marcada para domingo, 11 de abril, às 15h).  O acesso do público dependerá da liberação das autoridades de saúde, devido a pandemia de Covid-19.

Post feito pelo PAFC:

Mais Lidas