Notícia

Pouso Alegre já vacinou mais de 3 mil profissionais da saúde contra Covid-19

Gabriella Starneck / 09 fevereiro 2021

Até o momento, município já recebeu 7.441 doses para aplicação de primeiras e segundas doses no público alvo.

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem vacinado o público alvo contra a Covid-19 desde o dia 19 de janeiro. Até o momento, o município recebeu 7.441 doses, e mais de 3 mil profissionais da saúde já foram imunizados.

Na primeira remessa de vacinas, a cidade recebeu 2.370 doses da Coronavc, que foram utilizadas na imunização de 156 moradores de asilos e 2.214 trabalhadores da saúde. Receberam o primeiro lote de vacinas:

  • Profissionais do Hospital das Clinicas Samuel Líbanio, Hospital Renascentista e os setores de UTI e Maternidade do Hospital Santa Paula;
  • Profissionais dos asilos;
  • Profissionais da rede de Urgência e Emergência (Samu e UPA e Pronto Atendimento São João e São Geraldo);
  • Profissionais dos serviços de resgate (Públicos e Particulares);
  • Profissionais que realizam coleta de exames dos laboratórios (Públicos e Particulares);
  • Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estadual de Saúde.

Já no dia 02 de fevereiro, Pouso Alegre recebeu mais 2.370 vacinas, referentes à 2º dose. Elas começaram a ser administradas no início de fevereiro e devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias e máximo de 28.

2ª remessa de vacinas

Também no dia 02 de fevereiro o município recebeu 2.701 doses da Coronavac e AstraZeneca, que serão destinadas ao restante dos profissionais da saúde. A aplicação das vacinas é de responsabilidade da equipe de imunização da Prefeitura, conforme a quantidade selecionada para cada unidade e/ou instituição.

As datas para vacinação dependem da chegada de novas doses e serão publicadas nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, bem como os públicos aos quais ela será voltada.

Os trabalhadores de saúde que ainda não foram contemplados deverão responder este questionário para organização e agendamento da imunização, conforme as doses forem sendo disponibilizadas.

Mais Lidas