DESTAQUE

Cinema reabre em Pouso Alegre após flexibilização das atividades

Gabriella Starneck / 02 fevereiro 2021

Cine A volta a funcionar todos os dias com ocupação máxima de 40% e adoção de medidas para evitar o contágio e transmissão da Covid-19. 

Os cinemas em Pouso Alegre podem reabrir a partir deste terça-feira (02). De acordo com decreto publicado pela Prefeitura Municipal na segunda-feira, 1º de fevereiro, eventos públicos e privados podem funcionar desde que tenham protocolo sanitário aprovado pela Vigilância Sanitária Municipal.

No Cine A, por exemplo, haverá sessões todos os dias, mas com adoção de medidas para evitar o contágio e transmissão da Covid-19. O gerente da rede em Pouso Alegre, Antônio Alves Taveira, explica que as salas de cinema poderão ter ocupação máxima de 40%, respeitando o distanciamento social entre as poltronas.

O uso de máscara é obrigatório para clientes e funcionários. Além disso, outras medidas também estão sendo adotadas para garantir a segurança do público. “Todas as pessoas quando chegam na entrada da fila já é medida a temperatura e também é feito a higienização das mãos. E temos álcool em gel nas salas”, afirma o gerente.

Sobre o consumo de alimentos no cinema, Antônio explica que só poderá ser feito dentro das salas, após a pessoa se acomodar na poltrona. Outra orientação é que a saída das sessões seja realizada de fileiras por fileiras, evitando qualquer tipo de aglomeração.

Reabertura dos cinemas

O Cine A vai funcionar todos os dias, mas as sessões podem mudar, já que a programação é redefinida todas as quintas-feiras. Interessados podem acompanhar os horários pelo site da empresa. Nesse momento estão em cartaz os seguintes filmes:

  • Sapatinho Vermelho e os Sete Anões;
  • Mulher Maravilha 1984;
  • Pinóquio;
  • Trolls 2;
  • Legado Explosivo.

O Terra do Mandu também entrou em contato com a rede Cineart, mas ainda não há previsão para a retomada da programação aqui em Pouso Alegre.

Demanda

Antes do fechamento do cinema, em 15 de janeiro de 2021, o público estava voltando a frequentar as sessões. “Nós viemos em uma crescente. Nós reabrimos da outra vez em outubro, e sistematicamente, semana após semana, nós notamos a confiança sendo retomada. Então quando encerrou dia 15 de janeiro, a gente já estava com um público muito bom vindo ao cinema”, afirma o gerente do Cine A.

REPORTAGEM EM VÍDEO:

Mais Lidas