0

Borda da Mata vacina idosos de asilo onde 5 morreram de Covid-19

Gabriella Starneck
21/01/2021

Ao todo, 27 idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra receberam a primeira dose do imunizante na manhã desta quinta-feira (21). 

Idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra, em Borda da Mata, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (21). Ao todo, 27 idosos foram imunizados.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Grazieli Siqueira, o asilo tinha 32 idosos, mas durante a pandemia 27 foram infectados pela doença, e cinco vieram a óbito.

Agora, todos os idosos do Lar Monsenhor já foram vacinados. A segunda dose do imunizante está prevista para ser aplicada no dia 4 de fevereiro.

Vale ressaltar que as 80 doses da vacina destinadas à Borda da Mata já foram aplicadas. Equipes de saúde fizeram a vacinação no Pronto Socorro do município, na Estratégia Saúde da Família e também nas salas de imunização.

Covid-19 em Borda da Mata

De acordo com último boletim da Prefeitura Municipal, divulgado na terça-feira 19, Borda da Mata possui 552 casos confirmados de Covid-19, com 19 mortes. No momento, 37 pessoas estão infectadas, sendo que 35 estão em isolamento domiciliar, e duas estão internadas em Pouso Alegre.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.