Notícia

Com estoque crítico, Hemocentro recebe caravana ‘Sangue Corinthiano’

Magson Gomes / 21 janeiro 2021

Pandemia fez estoque permanecer em baixa. Voluntários podem agendar doação no site do Hemominas. VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO ABAIXO.

A torcedora Suellen fez sua primeira doação. Imagem: Terra do Mandu

Nesta quinta-feira (21), nós acompanhamos a caravana da ação ‘Sangue Corinthiano’, que saiu de Paraisópolis, Sul de Minas, bem cedinho para doar sangue no Hemocentro Regional de Pouso Alegre.

Durante todos esses meses de pandemia, o Hemocentro tem operado com o estoque abaixo da capacidade. Os voluntários, que já eram poucos em outras épocas, têm ficado mais ausentes nesse tempo de Covid-19.

As bolsas de sangue doadas ao Hemocentro Regional de Pouso Alegre são distribuídas a mais de 50 hospitais do Sul de Minas.

A operadora de produção Suellen Trindade fez sua primeira doação de sangue. Ela foi doar a caráter, vestida com a camisa do Corinthians.

O sangue da corinthiana Paloma Teófilo já ajudou salvar muitas vidas. Ela é doadora voluntária há dois anos.

Há sete anos, o auditor fiscal Fábio Faria começou a organizar a caravana em Paraisópolis. Só nesta semana, já conseguiu 32 voluntários.

A campanha é organizada pelos corinthianos, mas cabe sangue de torcedor de todos os times. A comerciante Simone Silva é santista e é engajada na campanha.

Desde o início da pandemia o estoque tem ficado em nível crítico, como explica a coordenadoa de captação do Hemocentro, Solange Assis, que pede que as pessoas em boa saúde, façam o agendamento online para fazer a doação. O agendamento pode ser feito direto no site hemominas.mg.gov.br

As caravanas garantem um reforço momentâneo. Mas a necessidade de doadores é constante.

Como o serviço é essencial e não pode parar, todas as medidas de segurança sanitária são adotadas desde a chegada do doador.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:

Mais Lidas