Notícia

Verão Real alerta sobre males da busca pelo corpo perfeito

Gabriella Starneck / 20 janeiro 2021

Mulheres empreendedoras se unem para debater a importância da valorização do corpo real e do autocuidado para saúde mental e física. 

A maquiadora e fotógrafa Mariana Loyola, de Pouso Alegre, criou a campanha Verão Real, com o intuito de alertar as mulheres sobre os males da busca pelo corpo perfeito. A ideia de criar o projeto nasceu após Mariana se libertar de um distúrbio psicológico.

Ela conta que sempre lutou com a balança e por um biótipo corporal que não era o seu. Hoje, por meio do seu trabalhado, ela busca orientar o público feminino para a “beleza que realmente importa, a que vem de dentro”, afirma.

Para isso, a fotografa convidou duas mulheres empreendedoras, que se sentem bem com o corpo que tem, para fazer um ensaio fotográfico com roupas de banho e mostrar a beleza natural de cada uma.

Durante a campanha, esse grupo de mulheres discutiram sobre os males que o culto à beleza a qualquer preço pode causar, como danos emocionais e distúrbios alimentares. Além disso, também abordaram a importância do autocuidado na vida de cada uma.

Mais Lidas