Notícia

Pouso Alegre recebe primeiras doses da vacina contra a Covid-19 hoje à tarde

Gabriella Starneck / 19 janeiro 2021

Superintendência Regional de Saúde receberá 18.080 doses, que serão distribuídas para os 53 municípios abrangidos pela unidade.

Governador Romeu Zema viaja para acompanhar primeira vacinação no interior de Minas. Foto: reprodução Facebook Romeu Zema

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebe hoje, na parte da tarde, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante será distribuído entre os 53 municípios abrangidos pela unidade, como Poços de Caldas, Extrema e Itajubá.

A 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estará dando apoio logístico a Superintendência. A PMMG inclusive disponibilizou sua aeronave para este fim, trazendo as vacinas em segurança para serem entregues a SRS, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A expectativa é que as 18.080 doses cheguem na Regional de Saúde de Pouso Alegre (MG) por volta de 15h. Em seguida, será realizada uma coletiva de imprensa para falar sobre a distribuição das vacinas aos municípios e o plano de imunização.

Vale destacar que a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Silvia Regina, já informou que o Plano de Vacinação contra a Covid-19 no município está montado. O órgão só aguarda a chegada das doses para definir a data de início da imunização em Pouso Alegre.

Covid-19 em Pouso Alegre

O município possui 5.158 casos confirmados da doença, com 83 mortes, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na segunda-feira (18). Atualmente, 59 pessoas estão hospitalizadas em Pouso Alegre. A proporção de ocupação de leitos clínicos é de 51,66% e de UTIs de 93,33%.

Mais Lidas