Polícia

PM recupera materiais furtados em posto de saúde de Pouso Alegre

Magson Gomes / 12 janeiro 2021

A Polícia Militar recuperou alguns equipamentos levados do posto de saúde do bairro Colina de Santa Bárbara, em Pouso Alegre. Um menor, de 16 anos, e um rapaz, de 19 anos, foram detidos e levados para a delegacia.

O sargento Damácio Móisés conta que os policiais chegaram até o material após encontrar uma bicicleta furtada. O suspeito contou onde estariam mais duas bikes furtadas em uma loja na cidade. Ao chegar no endereço, os policiais não encontraram as bicicletas, mas localizaram drogas e uma réplica de arma de fogo. Nesse endereço, os PMs foram informado de que na casa de outro suspeito estavam os materiais levados do posto de saúde.

Dentre os itens furtados estavam um monitor de computador, um doppller vascular portátil e outros materiais utilizados para o atendimento à comunidade. Apenas a TV de 50″ que tinha sido levada que não foi recuperada pela polícia. Os ladrões teriam vendida a peça por R$ 600.

O posto de saúde foi invadido durante o fim de semana. Criminosos pularam o muro e arrombaram uma janela de vidro para entrar numa sala. Na sequência, colocaram fogo para arrebentar a fechadura da porta e entrar nos demais cômodos da unidade.

“Quando entramos na unidade de saúde observamos que portas do fundo foram arrombadas, e ao entrar em um dos consultórios, que é o consultório onde são atendidos os pacientes ostomizados – onde são feitas as trocas de sondas -,tinha um ato de vandalismo terrível. Colocaram fogo na porta para tentar abrir, entraram pela janela, quebrando todo vidro”, conta a enfermeira Ana Cristina da Silva, uma das coordenadoras da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Os bandidos também tentaram levar uma CPU, um microondas e um fogão. Além disso, queimaram vários documentos, como a ordem de compra de materiais.

A enfermeira da UBS acredita que o crime foi cometido por mais de uma pessoa: “Pra conseguir levar a TV, o monitor e mais algumas coisas que levaram com certeza alguém estaria ajudando, ele não conseguiria levar sozinho”.

VÍDEO SOBRE O FURTO AO POSTO DE SAÚDE:

Mais Lidas