Economia

General Mills anuncia transferência da unidade no RS para Pouso Alegre

Gabriella Starneck / 12 janeiro 2021

A partir de maio, a empresa concentrará a produção de pipoca na cidade mineira. Com isso, as atividades na fábrica de Nova Prata (RS) serão encerradas.

A General Mills – dona da Yoki, Haagen Dazs, entre outras marcas – anunciou uma nova reestruturação em operações no Brasil. A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre. Com isso, as atividades na fábrica de Nova Prata (RS) serão encerradas.

Outra mudança é que a produção do paper bag (tipo de embalagem usada na pipoca de micro-ondas) será transferida de Cambará (PR) também para Pouso Alegre. Vale ressaltar, entretanto, que as demais atividades da unidade em Cambará, como a produção de alimentos, permanecem em pleno funcionamento.

Hoje, a principal planta da empresa fica em Pouso Alegre, e recentemente foi ampliada para aumentar a capacidade produtiva de pipoca em 30%. “Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização”, afirma a companhia em nota.

Vale ainda ressaltar que a unidade da General Mills em Pouso Alegre também é responsável pela produção do suco AdeS, da Coca-Cola Company.

 

Geração de empregos 

Com a ampliação da capacidade produtiva, será necessário contratar novos funcionários. A General Mills inclusive confirmou que a empresa está conduzindo um processo seletivo de contratação para diversos postos de trabalho na unidade de Pouso Alegre (MG), e que está recebendo currículos de diversos profissionais.

Contudo, a companhia não divulgou o número exato de vagas abertas, e as áreas nas quais os futuros contratados irão atuar ainda estão sendo definidas. Mesmo assim, interessados já podem se candidatar pelo site da companhia, na aba Carreiras.

Mais Lidas