Notícia

Minas já recebeu mais de 20 milhões de seringas agulhas para vacinação contra a Covid-19

Magson Gomes / 07 janeiro 2021

O Governo de Minas adquiriu 50 milhões de unidades no ano passado para se preparar para a imunização, que terá início após o Governo Federal liberar as vacinas.

Foto: Fábio Marchetto/Divulgação Governo de Minas

Minas já recebeu quase metade das seringas e agulhas adquiridas para vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (06), o Governo de Minas comunicou o recebimento de mais um carregamento, contendo 600 mil unidades. O lote faz parte das 50 milhões de unidades adquiridas de forma antecipada pelo governo mineiro, seguindo o Plano Estadual para Vacinação contra a doença.

Segundo o Governo, desse total, 20 milhões chegaram na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte. A distribuição aos municípios mineiros já teve início. O material está sendo encaminhado para as superintendências regionais de Saúde, que farão a entrega às cidades.

“Minas Gerais sai na frente e está pronta para quando a vacina chegar. Chegaram mais 600 mil seringas agulhadas no Estado. Agora, são mais de 20 milhões de unidades, que começaram a ser distribuídas para o interior hoje mesmo. Lembro que foram adquiridas no ano passado 50 milhões de seringas e agulhas pelo Governo do Estado”, disse o governador.

Estoque de agulhas e serinhas na SES-MG. Foto: Fábio Marchetto/Divulgação Governo de Minas

Com a elaboração do Plano de Contingenciamento, ainda em setembro do ano passado, o Governo de Minas se organizou e se estruturou antecipadamente para garantir mais agilidade na aplicação das vacinas na população mineira assim que o governo federal iniciar a distribuição dos imunizantes.

Além das 50 milhões de seringas agulhadas, também foram adquiridas 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas.

Manter os cuidados
O Governo de Minas também continua orientando a população mineira em relação aos cuidados a serem mantidos para controle da Covid-19, em atenção ao aumento dos índices de transmissão da doença. A recomendação é sempre usar máscara, evitar aglomerações e fazer a higienização constante das mãos.

Mais Lidas