Política

Rafael Simões é eleito presidente do CISAMESP para o biênio 2021/2022

Magson Gomes / 21 dezembro 2020

Consórcio de saúde reúne 31 municípios da região. Foto: Ascom Prefeitura/Divulgação

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (CISAMESP) participaram da reunião de encerramento das atividades de 2020 e eleição do novo conselho diretor, para obiênio 2021/2022.

Os prefeitos e lideranças dos 31 municípios conveniados ao CISAMESP elegeram, por unanimidade, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, como novo presidente do CISAMESP; e o prefeito de Bom Repouso, Edmilson Andrade, como o vice-presidente do consórcio, além de José Carlos de Oliveira como o secretário executivo do órgão.

O CISAMESP atende a uma população estimada de 520 mil habitantes com consultas e exames de média complexidade, além de transporte em saúde seguro e gratuito para todos os usuários dos municípios consorciados.

A missão do CISAMESP é proporcionar um atendimento eficaz e de qualidade seguindo aos preceitos do SUS (Sistema Único de Saúde), em pareceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Ministério da Saúde e Prefeituras Municipais.

Rafael Simões e Edmilson Andrade comandam o CISAMESP. Foto: Ascom prefeitura/Divulgação

Mais Lidas