Economia

‘Aglomeração?’: Shopping diz que fez o controle de acesso e movimento ficou abaixo a domingo anteriores

Magson Gomes / 21 dezembro 2020

Assessoria do shopping mostra outros ângulos de imagens do movimento. Vigilância Sanitária checou a denúncia de aglomeração e não constatou irregularidade.

Foto que rodou grupos de whatsapp neste domingo (21). Imagem: redes sociais

Uma foto tirada próximo à Praça de Alimentação do shopping de Pouso Alegre rodou grupos de WhatsApp na tarde deste domingo (20). A imagem mostra pessoas que estariam em filas no primeiro plano e ao fundo as mesas da praça ocupadas e algumas outras pessoas em pé.

A imagem gerou questionamento de que havia aglomeração no shopping, enquanto estabelecimentos do comércio de rua tinham sido interditados pela Vigilância Sanitária entre sexta e sábado por descumprimento das normas de controle à disseminação da Covid-19.

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a assessoria de comunicação do SerraSul Shopping. A informação é que o movimento deste domingo foi inferior ao domingo passado e muito abaixo do último domingo antes do Natal de 2019.

Neste domingo, entraram 2.300 carros no estacionamento do shopping, enquanto em um domingo comum o movimento é de 3 mil veículos e no domingo anterior ao Natal do ano passado entraram 3.900 carros.

Imagem de câmera de segurança do SerraSul Shopping mostra espaços na praça de alimentação. Imagem: SerraSul Shopping/Divulgação

De acordo com a assessoria, o ângulo da foto espalhada nos grupos de WhatsApp que pode ter dado a falsa ideia de aglomeração. Por isso, a assessoria nos enviou imagens das câmeras de segurança que mostram do alto como estava a ocupação da Praça de Alimentação e demais corredores.

Conforme o shopping, metade das mesas da Praça de Alimentação foram removidas para a reabertura após a liberação do decreto municipal. E que, ao perceber neste domingo que todas as mesas disponíveis estavam ocupadas, foi iniciado um controle de entrada de veículos no estacionamento e, consequentemente, ao interior do shopping. Por isso, uma fila de carros se formou na rua de acesso ao local.

A assessoria também encaminhou imagens dos corredores para mostrar que a concentração maior de público se deu na praça de alimentação. E que o acesso às lojas estava sendo controlado também por filas.

Corredores neste domingo – Imagem: SerraSul Shopping/Divulgação

A Vigilância Sanitária Municipal chegou a denúncia ainda no domingo e constatou não haver irregularidades, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Pouso Alegre.

Mais Lidas