Educação

Estudante de escola municipal de PA ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia

José Eymard / 17 dezembro 2020

Jorge conquistou medalha de ouro na OBA
FOTO: ASCOM PMPA

O adolescente de Pouso Alegre, Jorge Eugênio Da Silva, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). O aluno da Escola Municipal Dr. Ângelo Consoli, conhecida como Ciem do Fátima, realizou a prova no mês de novembro e tirou 9,2.

“A prova estava fácil. Algumas apenas mais complicadas, alguns assuntos diferentes que não conhecia muito, mas estava fácil. Passou alguns dias e ela [professora] mandou as notas. Depois eu vi que tinha tirado 9,2. daí em pensei: é uma nota boa talvez eu ganhe medalha.” revela Jorge.

Foto: ASCOM PMPA

Jorge faz 15 anos no dia 26 de dezembro e tem motivo de sobra para comemorar a nova idade: essa já é a segunda medalha que ele recebe na OBA. A primeira, de bronze, foi aos 11 anos quando participou da primeira olimpíada. Neste ano a prova foi realizada em novembro, mas virtualmente por causa da pandemia de Covid-19. A OBA foi constituída de 10 questões, 07 de Astronomia e 03 de Astronáutica.

Os conhecimentos e o interesse do estudante na área sempre chamaram a atenção da professora Vita Jacqueline Barone. “O Jorge é um aluno muito dedicado, muito competente, além de ser um ótimo aluno. Uma grande motivação “pros” professores continuarem entendendo que a educação é prioritária”, destaca a professora.

Jorge, orgulho de Pouso Alegre, quer dar continuidade aos estudos e promete se esforçar para novas conquistas.

Jorge e seus professores. Foto: ASCOM PMPA

Mais Lidas