Notícia

Chuvas: Maria da Fé e Cristina têm áreas alagadas e alerta de deslizamentos de terra

Magson Gomes / 13 dezembro 2020

Distrito Posses, em Maria da Fé. Foto: William Siqueira/Defesa Civil

As chuvas que caem desde a madrugada deste domingo (13) fizeram rios e córregos que cortam os municípios de Maria da Fé e Cristina, no Sul de Minas, transbordarem, alagando áreas de bairros na zona rural e parte da cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Maria da Fé, 20 famílias tiveram que deixar suas casas após a chuva invadir os imóveis. Equipes da prefeitura ainda fazem levantamento e socorro à essas famílias desalojadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva é de cerca de 100 milímetros em um período de cinco horas, começando por volta das 02h da madrugada. Os bairros mais afetados foram o Distrito Posses e o bairro Grota.

A Defesa Civil divulgou uma nota nas redes sociais da prefeitura alertando para o perigo de alagamentos e deslizamentos de terra, com previsão de continuidade das chuvas nas próximas horas.

“Esta situação associada à precipitação incidente (ou acumulada) e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco”, informa.

Em Cristina, a Defesa Civil informa que houve transbordamento do Rio Lambari e Rio do Bode, na área urbana. Conforme José Dimas da Cruz, coordenador da Defesa Civil, não há famílias desalojadas. Mas o alerta está mantido, em caso de continuidade das chuvas.

Rio transborda em Cristina. Foto: Defesa Civil

Rio em Cristina subiu e transbordou em alguns pontos da cidade. Foto: redes sociais

Mais Lidas