Notícia

Atividades de lazer e esporte são retomadas nos CRAS de Pouso Alegre

José Eymard / 10 dezembro 2020

As atividades nos Centros de Referência em Assistência Social já voltaram em Pouso Alegre. Obedecendo o protocolo de segurança contra a Covid 19, os locais recebem público de diversas idades para a realização dos projetos sociais. Como é o caso da Estação Cidadania no centro da cidade.

2020 é o ano marcado pelas transformações dos cenários. Quem imaginou jogar um futsal usando máscaras? Mas para não ficar de fora de uma atividade física em meio a pandemia da Covid 19, então o acessório de proteção é bem-vindo. Só com a máscara e com as outras medidas de segurança que foi possível retornar com as atividades na Estação Cidadania em Pouso Alegre, localizada na Avenida Pinto Cobra.

Na estação cidadania a população conta com ações culturais, formação e qualificação, além de várias atividades esportivas, como o futsal para a garotada.

As atividades também voltaram para a melhor idade. Homens e mulheres a partir dos 50 anos podem participar da ginástica funcional. Seja para os mais experientes ou para os mais novos, o objetivo é dar qualidade de vida para a população.

Para participar de uma das atividades do Cras, a população precisa ir até a unidade mais perto do bairro onde reside e se inscrever.

Mais Lidas