DESTAQUE

Pouso Alegre recebe mapeamento dos pontos turísticos no município

Luíza Carvalho / 03 dezembro 2020

Pouso Alegre recebe mapeamento de pontos turísticos. O levantamento será feito através de uma consultoria encomendada pelo Sebrae, juntamente com outras instituições parceiras, para mapear os roteiros turísticos da cidade.

O analista do Sebrae, Anderson Faria, explica que “a ideia desse trabalho é identificar potencialidades ainda pouco exploradas em relação ao turismo aqui na nossa cidade”.

O mapeamento será realizado nos vários tipos de turismo, como de experiência, religioso, rural, aventura e outros. No turismo de experiência, temos o exemplo da cultura do morango, que movimenta significativamente a economia local.

“Temos uma região muito rica de morango, o turista gosta de chegar, conhecer a plantação de morangos, saber como é feito a colheita. Isso tudo contribuí para o turismo”, ressalta Anderson.

Outro ponto destacado por ele é a cultura do pastel de farinha de milho, que os turistas também gostam de conhecer, saber como é feito e experimentar. Os tradicionais pasteis de farinha de milho de Pouso Alegre são tombados como patrimônio imaterial do município.

O analista também explica que o turismo gera riqueza não só de conhecimento, mas gera renda e desenvolvimento econômico do município. Por isso, o propósito do mapeamento é “contribuir com toda a cadeia do turismo, de todos os segmentos, micro e pequenas empresas, além de incentivar o empreendedorismo prático e o surgimento de novas empresas”.

A previsão é que até o início do próximo ano o mapeamento seja concluído. Após a entrega, será feita a diagramação do material para que sejam comercializados os roteiros turísticos de Pouso Alegre.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA:

Mais Lidas