Covid-19: Pouso Alegre registra três novas mortes e vai a 76 vítimas

Luíza Carvalho / 02 dezembro 2020

Pouso Alegre registrou três novas mortes por Covid-19 e chegou a 76 vítimas fatais da doença. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta manhã (02) com os dados referentes à terça-feira (01).

Segundo a prefeitura, os três óbitos foram confirmados por critério clínico-imagem. Essas mortes já haviam sido contabilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Ainda de acordo com o boletim, são 3.605 moradores infectados pela doença. Desse total, 3.467 já se recuperou, o que representa 96,17% de recuperados do total de contaminados. O número de casos em acompanhamento está em 65 e seis pouso-alegrenses estão internados para tratamento, sendo quatro em leitos de UTI e dois em leitos clínicos.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município está em 66,66% e leitos clínicos em 21,66%. Outros 19 pacientes vindos de municípios vizinhos também estão internados em Pouso Alegre para tratamento da doença.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a taxa de isolamento social em Pouso Alegre está em 35,70%. VEJA O BOLETIM:

Boletim epidemiológico – reprodução prefeitura

Mais Lidas