Notícia

Médica de Itajubá conquista títulos de fisiculturismo em sua estreia nas competições

Luíza Carvalho / 27 novembro 2020

Anna Letícia conquistou dois títulos no Cariocão – Campeonato Regional do Rio de Janeiro 2020. Foto: Jorgemar

A decisão de testar os limites do corpo e descobrir até onde conseguiria evoluir, proporcionou para uma médica de Itajubá a conquista de dois títulos de fisiculturismo em sua estreia nas competições.

Anna Letícia, de 31 anos, é formada em medicina há seis anos. Sua especialidade é Endocrinologia e Nutrologia, com foco em nutrologia esportiva. Neste ano, a médica resolveu participar pela primeira vez do Cariocão – Campeonato Regional do Rio de Janeiro de 2020, realizado em novembro, onde conquistou dois títulos na estreia.

Campeonato Cariocão – Foto: Jorgemar

“Quis testar até onde meu corpo conseguia evoluir. E decidi participar da categoria Wellness que, particularmente, acho encantadora”, conta a médica. Ela participou como estreante na categoria pela Federação IFBB PRO League e Categoria Open Classe A (que foi unificada) e conquistou em 1° lugar os dois títulos.

A médica também garantiu uma vaga na Overall, mas não levou a coroa. “Pretendo alcançá-la na próxima competição”, relata.

Desde 2015, o personal de Anna Letícia a aconselhava participar de campeonatos de fisiculturismo. Ela passou a manter os treinos e dieta alimentar em dias, mas, não se sentia pronta fisicamente e emocionalmente para a competição.

“Participar de um campeonato de fisiculturismo, vai muito além do corpo perfeito e estar dentro dos padrões da categoria. Você precisa ter sua mente sã e dar um show de talento em cima do palco para prender a atenção dos árbitros. Isso foi mágico pra mim! Não tinha ideia do meu potencial!”

A rotina de médica-atleta

A médica-atleta diz que o seu grande desafio é conciliar o tempo. “Atuar na medicina (atender minha agenda de pacientes), realizar meus treinos diariamente (musculação + Aeróbico), fazer todas as minhas marmitas, a dieta alimentar (todos os alimentos pesados e calculados e comer na hora certa estipulada no protocolo), ter o tempo correto de descanso (noites bem dormidas)”.

Anna Letícia é formada em medicina há 6 anos. Foto: reprodução

Ela considera “fascinante” ser especialista nessa área e saber exatamente como o metabolismo funciona e responde a todos os estímulos empregados nele (alimentação, suplementação, medicamentos e treinos).

Dentro da especialidade, a médica trabalha com pacientes que desejam emagrecer, melhorar performance física e hipertrofia muscular. “Todo e qualquer ser humano pode alcançar o que almeja! Eu ofereço na consulta médica as ferramentas, no entanto, o resultado depende da Força de vontade de cada um! Trabalhando juntos alcançamos qualquer meta traçada”, ressalta.

Mais Lidas