Notícia

Homem é preso com explosivos, munições e coletes a prova de balas na zona rural de Pouso Alegre

Magson Gomes / 25 novembro 2020

A PM foi até a propriedade após denúncia de que o homem teria feito um disparo contra a casa da cunhada. O BOPE foi acionado para retirar os explosivos encontrados.

Coletes, detectores de metais e demais materiais apreendidos na residência. Foto: PMMG

A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (25), drogas, explosivos, munições, arma e coletes a prova de bala em uma propriedade na zona rural de Pouso Alegre. Um homem, de 31 anos, que morava no imóvel foi preso em flagrante.

Os policiais chegaram até o material após uma mulher ligar no 190 dizendo que escutou um tiro que teria sido dado próximo à sua casa, no bairro São João. A mulher informou que suspeitava que o disparo havia sido feito pelo cunhado dela e mostrou aos policiais mensagens no celular com ameaças dele contra ela.

Os policiais foram até o bairro Anhumas, zona rural de Pouso Alegre, no endereço indicado pela mulher, onde o cunhado morava. Ao avistar a aproximação das viaturas, o suspeito foi para a janela da casa com uma arma de fogo em punho. Depois de ouvir os PMs, ele largou a arma e permitiu a entrada dos PMs.

No quarto do homem os policiais encontraram uma arma de fogo, munições, drogas, dois artefatos explosivos, e três coletes a prova de bala. No quintal da residência foram localizados em um tambor vários mais coletes a prova de bala e pés de maconha.

Ao todo, foram apreendidos 11 coletes a prova de balas, uma espingarda calibre 12, 11 caixas de munições e seis detectores de metais e explosivos caseiros.

BOPE acionado

Ainda conforme a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para analisar e fazer a retirada do material explosivo encontrado no local.

O tenente Giovani Casagrande, sub-comandante do Tático Móvel de Pouso Alegre, disse à reportagem do Terra do Mandu que não tem a informação se o homem é integrante de alguma quadrilha de ataque a caixas eletrônicos.

“Ele assumiu toda a posse do material e foi dada a voz de prisão em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil”.

Mais Lidas