Notícia

Fim de ano: Prefeitura reforça campanha contra esmolas nas ruas de Pouso Alegre

Magson Gomes / 25 novembro 2020

Com a chegada do fim de ano, aumenta o número de pessoas nas ruas de Pouso Alegre pedindo esmolas. Por isso, a prefeitura da cidade reforça a campanha ‘Não dê esmolas. Mostre o caminho’, iniciada no ano passado. O objetivo é encaminhar essas pessoas em situação de rua para os órgãos do município ligados à secretaria de Políticas Sociais para evitar que continuem nas ruas de Pouso Alegre.

O secretário de políticas sociais, João Batista de Lima, diz em entrevista ao Terra do Mandu que já perceberam um aumento no número de pessoas de outras localidades vindos para as ruas de Pouso Alegre para pedir esmolas. São mais de 100 pessoas por mês enviadas para suas cidades de origem.

Um dos equipamentos de atendimento às pessoas em situação de rua é o Centro POP, onde elas recebem café, banho, roupa limpa e refeição. Também é verificado se precisa tirar novos documentos pessoais e é perguntado o desejo da pessoa é voltar para sua cidade de origem ou buscar um emprego em Pouso Alegre. De acordo com a resposta, a assistência social faz o encaminhamento.

Conforme a secretaria, o grande número de pessoas em situação de rua que transita pelo município são atraídas pelas notícias de que Pouso Alegre é uma cidade polo e com forte crescimento.

Mais Lidas