0

Hemocentro de Pouso Alegre realiza campanha na Semana Nacional do Doador de Sangue

Luíza Carvalho
24/11/2020

Campanha tem como objetivo aumentar o estoque na unidade, que está 55% abaixo do ideal.

O Hemocentro Regional de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realiza campanha na Semana Nacional do Doador de Sangue, com o objetivo de aumentar o estoque na unidade. Nacionalmente, o Dia do Doador de Sangue é celebrado nesta quarta-feira (25).

A ação teve início nesta segunda (23) e acontece até a próxima sexta-feira (27). Durante toda a programação serão distribuídos brindes, lanches especiais e será feita a diplomação de doadores (para aqueles que tem entre 10 e 50 doações já realizadas).

Para facilitar o acesso neste período de pandemia, os agendamentos estão sendo realizados todos de forma virtual, através deste link.

A responsável pelo setor de captação de voluntários, Solange Assis, conta que a frequência dos doadores está fraca durante a pandemia. “Houve uma queda muito grande nas doações durante esse período. Os estoques de sangue estão abaixo do ideal, 55% a menos do esperado. O tipo de Sangue O+ principalmente”, explica.

Solange informa que todas as medidas necessárias foram tomadas para evitar a disseminação do coronavírus e para a doação segura. O uso de máscaras é obrigatório e os doadores não devem comparecer se apresentarem algum sintoma de resfriado ou gripe.

Os voluntários podem entrar em contato através do telefone (35) 3449-9900 para tirarem dúvidas e receberem orientações sobre a doação.

Quem pode doar

Podem doar pessoas entre 16 e 59 anos. Os jovens de 16 e 17 anos devem apresentar o termo de autorização de doação devidamente assinado pelo responsável legal. O modelo de autorização está disponível no site do Hemominas.

Horário de Funcionamento

As doações acontecem com hora marcada, no período das 07:15h às 11:30h e o agendamento deve ser feito online. O Hemocentro Regional de Pouso Alegre fica na Rua Comendador José Garcia, 846, Centro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.