Pouso Alegre

Nesta sexta (20) é feriado em Pouso Alegre com repartições públicas fechadas

Terra do Mandu / 19 novembro 2020

No feriado municipal do “Dia da Consciência Negra” poucos comerciantes devem abrir, como lojas de departamento.

Foto: Ascom Prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, é feriado municipal em Pouso Alegre, em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”. De acordo com a prefeitura, no setor público, somente estarão em funcionamento os serviços considerados essenciais, que não podem sofrer interrupção ou descontinuidade, em especial aqueles que estão inseridos nas medidas de enfrentamento da Covid-19.

No comércio, algumas lojas devem abrir, como lojas de departamentos e de variedades. O sindicato que representa os comerciantes informou ao Terra do Mandu que existe uma cláusula da última convenção que permite o funcionamento em feriados nacionais e municipais, excluindo apenas 25 de Dezembro, 1º de Janeiro e 1º de Maio. Mas é facultativo.

Sobre o Dia da Consciência Negra

A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Para a celebração foi escolhido 20 de novembro, por coincidir com o dia atribuído à morte do líder negro Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695, personalidade que se destacou na luta pela extinção do sistema escravagista.

Mais Lidas