Pouso Alegre FC

Pouso Alegre pode conquistar acesso ao Campeonato Mineiro nesta quarta

Magson Gomes / 18 novembro 2020

Uma vitória garante o acesso e, dependendo do outro jogo, o Dragão do Mandu será campeão com antecedência do Módulo II.

O Pouso Alegre entra em campo às 15h, desta quarta-feira (18), para fazer história. O time enfrenta o Betim pela primeira rodada do returno do Quadrangular Final do Módulo II. Em caso de vitória, o Dragão do Mandu garante o acesso à elite do futebol mineiro, com duas rodas de antecedência. Você poderá acompanhar a partida ao vivo, na página do Terra do Mandu no Facebook e no canal do Terra do Mandu no Youtube.

A vitória na partida de hoje também pode sacramentar o título do Módulo II de 2020. Mas para isso, o confronto entre o Nacional de Muriaé e Athletic de São João del Rei tem que terminar empatado.

Em caso de vitória do Athletic, basta o Pouso Alegre empatar com o Betim que também já estará com uma das duas vagas do Campeonato Mineiro de 2021.

O Pouso Alegre venceu as três primeiras rodadas do Quadrangular Final. O Betim, adversário desta quarta, foi derrotado no Manduzão na rodada passada por 3 a 0.

O técnico Ito Roque fala do trabalho feito nessa fase final do Módulo II e essa busca pelo acesso:

Acesso pode vir quase 30 anos depois

A última vez que o Pouso Alegre disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro foi em 1992. No ano seguinte, o time desistiu da competição por problemas financeiros e foi automaticamente rebaixado para o Módulo II em 1994.

Até 1998 o clube permaneceu no Módulo II tentando voltar à elite. Em 1999 parou as atividades profissionais. Em 2009 voltou na Segunda Divisão, pelo mesmo motivo de ter interrompido sua participação no Módulo II. Foi um ano sem sucesso e o clube adormeceu de novo.

O retorno às atividades profissionais ocorreu em 2018. O Ex-atleta do Dragão do Mandu, Paulo da Pinta, assumiu a presidência após eleição autorizada pela justiça em 2017, que destituiu a antiga diretoria por não cumprir o estatuto do clube.

No início desse ano, o Conselho Deliberativo resolveu dar continuidade à gestão da atual diretoria e, por aclamação, Paulo da Pinta seguirá como presidente até o fim de 2023.

Desde que retomou os trabalhos, Paulo da Pinta já projeta um acesso o mais rápido possível para o clube.

Em 2019, no segundo ano da retomada, o Pouso Alegre FC foi campeão invicto da Segundona Mineira. E um ano depois, na sequência, poderá ser campeão do Módulo II, estando garantido no Campeonato Mineiro de 2021.

Mais Lidas