Notícia

Acidente com cinco veículos mata três pessoas e deixa sete feridos na BR-459

Magson Gomes / 17 novembro 2020

Três carros e uma van funerária se envolveram em batida com carreta. Os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Um casal que estava no Etios morreu no local. Foto: Terra do Mandu

O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira (17), na altura do quilômetro 90 da BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal. Três pessoas morreram na hora. Outras sete ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. O tenente dos bombeiros, Eduardo Jota, explica que no local eram cinco veículos envolvidos no acidente, sendo um carreta, três carros e uma van de serviço funerário.

O carro Etios foi o que ficou mais danificado no acidente. O casal que viajava no veículo com placa de Poços de Caldas morreu na hora. No veículo HRV eram quatro pessoas, sendo uma vítima fatal e três socorridas com vida. No Uno eram duas pessoas feridas. Na Van também eram duas pessoas feridas.

O motorista da van ficou preso às ferragens. Os bombeiros retiraram o homem, que foi conduzido até o helicóptero para ser levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, para onde também seguiram as outras vítimas vivas.

A van do serviço funerário da prefeitura de Poços de Caldas levava o corpo de uma mulher para Itajubá. A filha da paciente que morreu de câncer, foi a passageira que ficou ferida no acidente de hoje. Parentes que seguiam em outro carro logo atrás chegaram no local do acidente em busca de informações.

Duas pessoas no Uno e outras duas na van ficaram feridas. Foto: Terra do Mandu

O motorista da carreta nada sofreu. Ele conversou com a reportagem do Terra do Mandu e contou que chovia forte na hora. Ele descia o trecho, que fica no bairro dos Coutinhos, em Congonhal, e diz que só percebeu que houve um choque na traseira da carreta. A marca da batida ficou bem atrás do baú e para-choque da carreta.

O motorista seguiu até um pouco mais a frente e fez o retorno para ver o que tinha ocorrido.

Ao retornar, viu a cena com os quatro veículos bastante danificados. Milton disse que não percebeu se a carreta saiu de traseira e invadiu a pista contrária. A perícia da Polícia Civil foi ao local para averiguar a dinâmica do acidente.

INFORMAÇÕES DA PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta perdeu o controle da direção na descida em curva, no sentido Congonhal, e o semirreboque, que é a parte do baú, invadiu a pista contrária, na forma da letra “L”. O carro Etios entrou debaixo da carreta, atingindo o para-choque trazeiro. O HRV, com placas de Cambuí também bateu na carreta e, em seguida, na van/funerária Poços de Caldas. Esses três veículos atingidos pela carreta seguiam sentido Pouso Alegre.

Um Fiat Uno de Congonhal, que seguia no mesmo sentido da carreta, colidiu de frente com a van.

As vítimas fatais que estavam no Etios é o motorista, de 67 anos e a passageira, de 65 anos. A vítima fatal do HRV é uma mulher, de 71 anos, de Cambuí.

No HRV estavam quatro pessoas. Uma faleceu no local e três foram socorridas com vida. Foto: Terra do Mandu

Mais Lidas