Notícia

Acidente com micro-ônibus do CISAMESP, carreta e caminhão deixa oito feridos na Fernão Dias

Magson Gomes / 12 novembro 2020

Havia, pelo menos, cinco pacientes no micro-ônibus da prefeitura de Munhoz, no Sul de Minas. Há lentidão no local do acidente, com uma faixa e o acostamento interditados.

Um ônibus CISAMESP (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Médio Sapucaí) tombou na rodovia Fernão Dias, na tarde desta quinta-feira (12), depois de um engavetamento envolvendo uma carreta e um caminhão, além do veículo do consórcio de saúde. O acidente foi na altura do km 873, já no município de Estiva, no trecho conhecido como curva da maçã.

A reportagem do Terra do Mandu apurou com o presidente do CISAMESP, Elivelton Carvalho, que o micro-ônibus é da prefeitura de Munhoz e transportava cinco pacientes, mais o motorista. Os pacientes passaram por consulta médica em Pouso Alegre e retornavam para Munhoz, quando houve o engavetamento.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, são oito vítimas do acidente, sendo duas graves e seis com ferimentos leves. Todas estão sendo socorridas para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Há lentidão no local do acidente, com uma faixa e o acostamento interditados.

Ainda de acordo com o presidente do CISAMESP, um dos feridos em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, seria transportado pelo helicóptero dos Bombeiros.

Mais Lidas