Notícia

Covid-19: Secretária de Saúde de Pouso Alegre fala da queda nos casos semanais

Magson Gomes / 27 outubro 2020

Município chegou a ter mais de 300 casos numa única semana. Agora, conforme dados dos boletins epidemiológicos, registros estão abaixo dos 70 por semana. VEJA ENTREVISTA ABAIXO.

A secretária municipal de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina Pereira, falou ao Mandu News (jornal digital do Terra do Mandu). Na entrevista, ela comenta os dados de que houve uma queda significativa nos registros semanais de novos casos da Covid-19 no município.

Segundo Sílvia Regina, o número de exames feitos continuam os mesmos que eram realizados nos meses anteriores. A redução estaria ligada à tendência do Estado e outras regiões do Brasil.

VEJA A ENTREVISTA:

Conforme o boletim divulgado nesta terça (27), Pouso Alegre já teve 3.218 moradores contaminados com o coronavírus. O número de pacientes recuperados está em 3.109, o que representa 96,61%. O número de óbitos, de acordo com a prefeitura, está em 72, de acordo com os dados da prefeitura.

Em Pouso Alegre, 37 pacientes estão com o vírus ativo e estão em acompanhamento. Três pacientes estão internados em leitos clínicos para tratamento da doença e não há pouso-alegrenses internados em leitos de UTI.

VEJA O BOLETIM:

Boletim epidemiológico – divulgação prefeitura

A Secretária Municipal de Saúde, Silvia Regina, conta mais detalhes sobre a queda no número de contaminações e registros de mortes no município. VEJA O VÍDEO:

Mais Lidas