Região

COVID-19: Itajubá decreta suspensão das aulas até 31 de dezembro

Terra do Mandu / 20 outubro 2020

Segundo o decreto municipal, instituições de ensino técnico/profissionalizante poderão retomar atividades presenciais, desde que sigam as recomendações sanitárias.

Itajubá. Foto: Geraldo Gomes/reprodução prefeitura

A Prefeitura de Itajubá, no sul de Minas, emitiu um decreto onde determina que as aulas em escolas públicas e privadas continuem suspensas até o dia 31 de dezembro deste ano. As atividades deverão ser mantidas de forma remota.

A medida foi tomada após uma reunião da administração municipal com representantes das instituições de ensino do município.

De acordo com a publicação, a data poderá ser antecipada, caso haja uma recomendação sanitária ou a determinação de protocolos seguros que possam manter a prevenção e a efetividade na resposta ao novo coronavírus.

Também poderá haver uma prorrogação da data por recomendação das autoridades de saúde.

Ainda segundo o decreto, as entidades de ensino técnico/profissionalizante e de idiomas poderão retomar as atividades presenciais, desde que sigam as recomendações da secretaria estadual de Saúde.

Confira os dados relacionados à COVID-19 em Itajubá

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, até essa segunda-feira (19) foram confirmadas 55 mortes pelo novo coronavírus. A cidade tem 1.536 casos confirmados.

Itajubá é o 6° maior município do sul de Minas com cerca de 97 mil habitantes. A taxa de letalidade pela COVID-19 é de 3,5%. Valor considerado alto se comparado com Poços de Caldas que registrou taxa de 2,8%. A cidade é a maior do sul do estado com quase 170 mil habitantes.

Segundo a secretaria de Saúde de Poços de Caldas, três novas mortes foram confirmadas no município de sexta-feira (16) a domingo (18).

Sobe o número de mortes pela Covid-19 no Sul de Minas

A secretária de Saúde de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (20), que mais três mortes foram confirmadas na região. Os casos foram em Jacuí, Monte Belo e Paraguaçu.

Além disso, já são 164 novos casos, um total de 33.167 pessoas com a doença. Até o momento, 879 pacientes morrem em decorrência da COVID-19 no Sul de Minas. (Helena Lima/Especial para o Terra do Mandu)

Mais Lidas