Pouso Alegre

VÍDEO: Pouso Alegre faz 172 anos

Magson Gomes / 19 outubro 2020

A cidade não para de receber novos moradores. Segundo o IBGE, de 2019 a 2020 população de Pouso Alegre teve um aumento de 1.812 habitantes, passando de 150.737 para 152.549 moradores. O percentual de crescimento é superior à média nacional.

Nesta segunda-feira, 19 de outubro, Pouso Alegre faz 172 anos. Por causa da pandemia e por ser ano eleitoral, não há nenhum evneto público programado.

A segunda maior cidade do Sul de Minas, é também a que mais recebe novos moradores a cada ano, de acordo com os dados do IBGE.

Neste feriado, fomos ao mercadão e lá encontramos essa família que, no início do ano, se mudou da grande São Paulo para Pouso Alegre em busca de tranquilidade.

Sejam moradores ou turistas, um dos locais mais procurados é mesmo o mercado municipal. São mais de 120 anos de história.

Aqui, o visitante encontra os melhores doces e queijos. Tem cachaças de várias marcas e preços. Tem até lote raro da mineira Havana custando R$ 14 mil.

As verduras, furtas e legumes vêm direto do produtor.

O artesanato é a valorização da cultura e o trabalho de nossa gente. No Mercadão você encontra peças em madeira, pedra, ferro.

A tradição também é juntar os amigos e saborear um tira-gosto com cerveja no bar do Tibúrcio, há 51 anos.

Mais Lidas