Economia

Suco AdeS deixará Unilever e será produzido pela General Mills (dona da Yoki)

Luíza Carvalho / 13 outubro 2020

Entrada da fábrica AdeS na Unilever – Foto: reprodução Unilever

A General Mills (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs e outras no Brasil) deve assumir em breve a produção do suco AdeS da Coca-Cola Company. A Assessoria de Imprensa da General Mills confirmou que existe uma negociação em andamento, mas até o momento não revelou outros detalhes.

A reportagem do Terra do Mandu apurou que já estão sendo contratados funcionários para a nova linha de produção na General Mills.

Fábrica da General Mills em Pouso Alegre – Foto: Fernando Lincoyan

Segundo sites especializados em economia, a Coca-Cola adquiriu a marca AdeS da Unilever, no ano de 2017, pelo valor de US$ 575 milhões. A companhia passou a ser a única dona da marca que está presente no Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

A bebida à base de soja foi criada pela Bestfoods (incorporada pela Unilever no ano 2000), na Argentina em 1988 e foi importada ao Brasil em 1996 quando passou a ser testada. A receptividade dos consumidores que degustaram o produto foi decisiva para a concretização do lançamento nacional no ano seguinte, em 1997, quando foi iniciada a produção no país.

A Unilever continuou sendo a responsável pela fabricação do produto no Brasil até esse ano de 2020. Durante as negociações com a Coca-Cola, ficou acordado que a multinacional iria produzir a bebida pelos três anos após o fechamento do acordo.

Mais Lidas