Região

Rapaz furta R$ 80 mil da casa da namorada e incendeia imóvel para encobrir o crime

Terra do Mandu / 08 outubro 2020

O dono da residência é funcionário da Câmara de Vereadores de Jacutinga e dormia quando o fogo começou. Foto: Polícia Civil

Um rapaz, de 22 anos, foi preso em Jacutinga, no sul de Minas, suspeito de furtar cerca de R$ 80 mil da família da namorada e incendiar a casa das vítimas para encobrir o crime. Segundo a Polícia Civil, o dono da residência é um funcionário da Câmara Municipal e dormia quando o fogo começou. O caso foi na manhã dessa quarta-feira (07).

O delegado responsável pelo caso, Igor Grimaldi, informou que o suspeito mora no local e acordou antes das outras pessoas. Ele abriu o cofre, pegou o dinheiro e algumas joias. Em seguida, ateou fogo para que ninguém desconfiasse. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas. Os moradores não ficaram feridos.

O jovem prestou depoimento e despertou a desconfiança dos policiais. “Achei estranho aquele incêndio. Depois, ele disse que havia sido rendido por dois assaltantes, mas entrou em contradição e acabou confessando tudo”, disse o delegado.

O material foi encontrado em uma casa e devolvido à vítima. O rapaz, que não tinha passagens pela polícia, foi levado para o presídio em Santa Rita do Sapucaí, também no Sul de Minas. (Helena Lima/Especial para o Terra do Mandu)

Mais Lidas