Notícia

União Química fecha acordo para desenvolvimento e produção de vacina contra Covid-19

Magson Gomes / 14 setembro 2020

Detalhes do acordo sobre valores e local de produção da vacina, caso aprovada, não foram informados pela assessoria da farmacêutica brasileira. teste da Sputinik-V estão na fase 3 de testes.

Com fábrica e centro logístico em Pouso Alegre, a União Química ainda não informou unidade que participará desse processo. Imagem: reprodução União Química/PA

A farmacêutica União Química fechou acordo para o desenvolvimento e produção da vacina contra a Covid-19, coordenada pelo governo russo, a Sputinik-V. A informação foi confirmada ao Terra do Mandu pela assessoria da empresa através de nota enviada à nossa redação.

Com unidade fabril e centro logístico em Pouso Alegre, a União Química ainda não informou qual das cinco unidades da empresa participará desse processo.

Nota à imprensa

O Grupo União Química disponibilizará toda sua estrutura industrial, tecnológica e biotecnológica no Brasil para auxiliar e apoiar o desenvolvimento e produção de vacina contra a Covid-19 em benefício da população brasileira. Por conta de acordos de confidencialidade não podemos divulgar mais detalhes técnicos e científicos.

Vacina está na fase 3

Na semana passada, o governo russo anunciou o início da fase 3 da vacina.  A nova etapa será conduzida em 5 países: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Filipinas, Brasil e Índia.

A fase 3 visa a avaliar a segurança e eficácia da substância em larga escala. A análise dos dados obtidos nessa fase pode levar ao registro e à aprovação para uso comercial da substância.

Vacina Sputinik-V – reprodução

Mais Lidas