Notícia

Covid-19: Pouso Alegre registra 242 casos na semana e 10 mortes

Terra do Mandu / 12 setembro 2020

Município teve mais uma morte confirmada nesta sexta (11) e chegou a 47 óbitos. Outras três mortes suspeitas estão sob investigação. Ocupação de UTI está em 80%.

Pouso Alegre voltou a registrar mais de 200 casos de coronavírus na semana e 10 mortes em decorrência da pandemia. Conforme o boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura na noite desta sexta-feira (11), o município chegou a 2.252 contaminados. São 242 casos a mais em relação à semana anterior.

O total de mortes pela Covid-19 foi a 47, com mais uma vítima ontem. Na sexta da semana passada, Pouso Alegre registrava 37 óbitos pelo vírus. Três mortes suspeitas, ocorridas ontem, estão sendo investigadas.

O número de pacientes recuperados é de 1.915. São 210 pessoas que foram diagnosticadas com o vírus e saíram da quarentena domiciliar ou deixaram o hospital sem os sintomas do coronavírus.

Ocupação de leitos

A porcentagem de ocupação de leitos de enfermaria diminuiu, enquanto houve um aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI. De acordo com as informações da secretaria municipal de Saúde, e que constam no boletim, os leitos clínicos estão com 66,66% com pacientes internados, sendo 20 vagas disponíveis. Já os leitos de UTI estão com 80% de ocupação, com seis vagas disponíveis.

Isolamento social

A taxa de isolamento social em Pouso Alegre se mantém abaixo dos 40%, apesar dos decretos municipais em vigor e recomendações das autoridades para se evitar sair de casa sem extrema necessidade.

Boletim coronavírus Pouso Alegre – reprodução prefeitura

Mais Lidas