Esporte

Jogadores do Pouso Alegre fazem teste de Covid-19 na volta do Módulo II

Magson Gomes / 01 setembro 2020

A sétima rodada do campeonato está prevista para o dia 10 de outubro, após sete meses de paralisação. PAFC ainda busca novo técnico.

Antes do início dos treinamentos, é preciso fazer teste para coronavírus. Foto Divulgação PAFC

Os jogadores contratados pelo Pouso Alegre Futebol Clube para a retomada do Módulo II do Campeonato Mineiro começaram a se apresentar nesta terça-feira, dia 02. Ao todo, 20 atletas acertaram com o clube, 14 deles estavam no elenco que disputou as primeiras seis rodadas do torneio, antes da paralisação por causa da pandemia da Covid-19.

Os atletas chegaram fazendo exames para o coronavírus, como prevê o protocolo de segurança da Federação Mineira de Futebol. Após a coleta de material genético para os exames, houve uma reunião com a presença do presidente do PAFC, Paulo da Pinta.

Também foi apresentado o novo diretor de futebol do clube, José Antônio Bressan, que chega para substituir Léo Silvério, que deixou o clube na última semana, junto com o treinador Rogério Henrique e demais integrantes da comissão técnica.

O novo treinador que vai dirigir o time nas cinco rodadas da primeira fase e buscar a classificação para o quadrangular final do Módulo II ainda não foi definido. A diretoria espera chegar a um nome ainda nesta quarta-feira.

Quem voltou

Dos atletas que iniciaram o Módulo II lá em fevereiro, 14 já estão garantidos para retomar as atividades com o clube. Permanecem no Pousão os goleiros Cairo, Jeferson Hermes e Ramon, os laterais Caio, Foguinho e Nando, o zagueiro Lucas Rocha, os volantes Alex Nagib, Mineiro e Roldan, o meia Matheus Souza e os atacantes Genesis, Pedrinho e Romarinho.

A TABELA DO MÓDULO II

O campeonato do Módulo II teve seis rodadas até a parada por causa da pandemia do coronavírus. O Pouso Alegre conquistou cinco vitórias e um empate. O Dragão do Mandu lidera a competição com 16 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.

Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase. Na sequência, está prevista a fase final com os quatro primeiros colocados se enfrentando entre si em jogo de ida e volta. Os dois melhores estarão classificados para o Módulo I de 2021.

As prováveis datas dos jogos da primeira fase do PAFC

10/10/2020 – Pouso Alegre x Mamoré

17/10/2020 – Democrata-SL x Pouso Alegre

21/10/2020 – Ipatinga x Pouso Alegre

24/10/2020 – Pouso Alegre x Betim

31/10/2020 – Democrata-GV x Pouso Alegre.

Mais Lidas