Notícia

Pouso Alegre FC confirma a permanência de 14 atletas que iniciaram o Módulo II

Magson Gomes / 27 agosto 2020

Parte do elenco se reapresenta nesta terça, dia 1º/09. Após seis meses suspenso devido à pandemia, campeonato volta no dia 10 de outubro.

O volante Matheus Roldan, artilheiro do time com 03 gols, continua para o restante do torneio. Foto – Ascom PAFC

Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, o Pouso Alegre Futebol Clube retoma as atividades de treinos. Foram pouco mais d e seis meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, com os jogos do Módulo II suspensos desde 14 de março.

Assim que a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou que o campeonato seria retomado em outubro, a diretoria e comissão técnica do Pousão iniciaram os trabalhos para assinar novos contratos com os jogadores que tinham encerrado vínculo com o clube em maio, quando estava previsto o fim da competição.

Dos atletas que iniciaram o Módulo II lá em fevereiro, 14 já estão garantidos para retomar as atividades com o clube. Permanecem no Pousão os goleiros Cairo, Jeferson Hermes e Ramon, os laterais Caio, Foguinho e Nando, o zagueiro Lucas Rocha, os volantes Alex Nagib, Mineiro e Roldan, o meia Matheus Souza e os atacantes Genesis, Pedrinho e Romarinho.

De acordo com a assessoria do PAFC, alguns nomes devem ser anunciados nos próximos dias. O meia Luciano Mandi é o único já confirmado pelo gerente de futebol Léo Silvério.

Pelo regulamento da competição, cada equipe pode ter até sete jogadores com idade acima de 24 anos. O técnico Rogério Henrique conta no momento com cinco, podendo ainda escolher mais duas peças para montar o elenco que busca o acesso para a elite do futebol estadual.

Segundo o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, o objetivo é trazer de volta de 70% a 80% dos atletas que já faziam parte do elenco. “E a gente vai ao mercado para mais contratações para, não só manter o futebol que estava apresentando antes da parada, mas, também, se preparar para uma possível fase final e tentar conseguir o acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro do ano que vem”.

A TABELA DO MÓDULO II

O campeonato do Módulo II teve seis rodadas até a parada por causa da pandemia do coronavírus. O Pouso Alegre conquistou cinco vitórias e um empate. O Dragão do Mandu lidera a competição com 16 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.

Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase. Na sequência, está prevista a fase final com os quatro primeiros colocados se enfrentando entre si em jogo de ida e volta. Os dois melhores estarão classificados para o Módulo I de 2021.

As prováveis datas dos jogos da primeira fase do PAFC

10/10/2020 – Pouso Alegre x Mamoré

17/10/2020 – Democrata-SL x Pouso Alegre

21/10/2020 – Ipatinga x Pouso Alegre

24/10/2020 – Pouso Alegre x Betim

31/10/2020 – Democrata-GV x Pouso Alegre

JOGADORES QUE DEIXARAM O PAFC

Zagueiro Márcio – Chegou para ser o substituto do Danilo, que passou por cirurgia. Jogou 5 das 6 partidas este ano. Acertou com o São Bento, de Sorocaba, que disputa a Série C do Brasileiro.

Zagueiro Tomás – Veio pra compor o elenco e não chegou a jogar. Foi para o Afogados, de Pernambuco. Tima da cidade de Ingazeira ficou conhecido esse ano por ter eliminado o Atlético-MG na Copa do Brasil.

Atacante Anderson Cavalo – Foi o último reforço a chegar. Estreou no segundo tempo do jogo contra o CAP Uberlândia, último jogo antes da pandemia. Foi para o Imperatriz, do Maranhã, para a disputa da Série C do Brasileiro.

Atacante Mascote – Jogou todos os 18 jogos do Pouso Alegre em 2019 e 2020, alguns como titular e outros entrando no decorrer das partidas. Acertou com a Cabofriense, do Rio de Janeiro, para a disputa da Série D do Brasileiro.

Mais Lidas