Notícia

Futebol: Módulo II volta no dia 10 de outubro

Magson Gomes / 17 agosto 2020

Pouso Alegre FC lidera campeonato paralisado há seis meses por causa da pandemia da Covid-19

Campeonato deve ser finalizado em 28 de novembro. Foto: Divulgação PAFC

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu uma data para o retorno do Módulo II do Campeonato Mineiro. Será dia 10 de outubro. A retomada do torneio, paralisado na sexta rodada, foi decidida em videoconferência realizada na tarde desta segunda-feira (17), com a participação dos representantes dos 12 clubes.

Os clubes optaram pela retomada dos jogos a partir do dia 10/10: a primeira fase será concluída com partidas nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro.

O quadrangular decisivo será disputado nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro.

“O Pouso Alegre sai satisfeito com a reunião. Teremos a oportunidade de decidir tudo dentro do campo. Teremos uma maratona pela frente, mas a pandemia veio e acabou prejudicando a todos os clubes e todos os setores da economia. Esperamos que em outubro já possa baixar o pico e continuarmos a competição com segurança para todos e, claro, sempre mantendo os protocolos para a prevenção”, explicou o presidente do Pouso Alegre FC, Paulo da Pinta.

As datas dos jogos da primeira fase do PAFC

10/10/2020 – Pouso Alegre x Mamoré

17/10/2020 – Democrata-SL x Pouso Alegre

21/10/2020 – Ipatinga x Pouso Alegre

24/10/2020 – Pouso Alegre x Betim

31/10/2020 – Democrata-GV x Pouso Alegre

Como está a tabela

o campeonato do Módulo II teve seis rodadas até a parada por causa da pandemia do coronavírus. O Pouso Alegre conquistou cinco vitórias e um empate. O Dragão do Mandu lidera a competição com 16 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado.

Faltam cinco jogos para terminar a primeira fase. Na sequência, está prevista a fase final com os quatro primeiros colocados se enfrentando entre si em jogo de ida e volta. Os dois melhores estarão classificados para o Módulo I de 2021.

Elenco do Pouso Alegre

Os jogadores tiveram o contrato encerrado no fim de maio, quando terminaria o campeonato, não fosse a paralisação da pandemia. A maior parte do elenco se comprometeu a voltar para concluir o Módulo II pelo Pousão.

Uma reunião da diretoria com o técnico Rogério Henrique e o gerente Léo Silvério nos próximos dias deve definir a data de reapresentação dos atletas.

“Agora vamos sentar e recomeçar o trabalho. Esperamos que 70 a 80% dos jogadores que aqui estavam voltem e também vamos buscar alguns reforços para terminarmos a fase de classificação bem e buscar o acesso para a primeira divisão”, concluiu o presidente.

Novas contratações

Novos atletas poderão ser inscritos até o último dia útil anterior ao primeiro jogo do quadrangular final, respeitando todas as regras previstas anteriormente (limite de 30 atletas por clube, 7 jogadores acima dos 24 anos de idade, nenhum atleta pode jogar por mais de uma equipe ao longo da competição).

Todas as deliberações foram feitas através de votação dos representantes presentes na conferência, buscando soluções democráticas e acolhendo as melhores ideias possíveis para o reinício do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020.

Mais Lidas