Região

Prefeituras da Regional de Pouso Alegre confirmam seis mortes por Covid-19

Magson Gomes / 25 julho 2020

Borda da Mata, Brazópolis, Camanducaia, Paraisópolis, Poços de Caldas e Pouso Alegre confirmaram mortes neste sábado (25). [NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 21H15]

Seis mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas por prefeituras da Regional de Saúde de Pouso Alegre neste sábado (25). Com isso, o total de óbitos chega a 85 nas cidades que fazem parte da regional.

A prefeitura de Borda da Mara confirmou a quinta morte no município. A vítima é um homem, de 64 anos, que morava no distrito do Cervo.

A prefeitura de Brazópolis confirmou a primeira morte em decorrência da do novo coronavírus no município. A anúncio foi feito na página da prefeitura já na noite deste sábado. Segundo o comunicado, a vítima é um idoso de 87 anos.

A prefeitura de Camanducaia confirmou o terceiro óbito por coronavírus. O homem, de 86 anos, estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e faleceu na manhã de hoje. Ele apresentava comorbidades e era morador do Distrito de Monte Verde.

Em Poços de Caldas foi registrada a morte de um idoso de 94 anos que estava internado há 52 dias em UTI de um hospital particular. A cidade chega a 11 mortes em função da Covid-19.

A prefeitura de Paraisópolis também confirmou mais uma morte, a quinta na cidade. A vítima é um homem de 60 anos.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, na manhã deste sábado (25), a 14ª morte em decorrência do novo coronavírus no município. A vítima é uma mulher, de 87 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

85 mortes na Regional

Com as mortes confirmadas pelas prefeituras neste sábado a Regional de Saúde de Pouso Alegre soma 85 vítimas fatais em decorrência da pandemia. 80 mortes já constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Os seis óbitos informados hoje pelas prefeituras devem aparecer no documento da SES-MG nos próximos dias. O boletim estadual já informava uma quinta morte em Paraisópolis, porém, a prefeitura informa questiona a classificação de uma morte ocorrida no mês passado como Covid-19 e o caso está sendo reavaliando. Para o município, a quinta morte ocorreu neste sábado.

Boletim da SES-MG informa 80 mortes na Regional de PA. Óbitos ocorridos hoje ainda não estão nos dados. Imagem: reprodução

Total de casos

Até o momento, 49 das 53 cidades da regional têm casos confirmados de moradores infectados com o coronavírus. O total de resultados positivos é de 3.812. O número de pacientes recuperados é de 2.785.

Em Minas Gerais o total de casos, conforme o boletim de hoje, é de 110.093 casos, com 82.447 recuperados. Minas tem 2.404 mortes confirmadas em decorrência da pandemia.

Mais Lidas