Notícia

Pouso Alegre confirma a 14ª morte pela Covid-19

Terra do Mandu / 25 julho 2020

Vítima é uma idosa, de 87 anos, que estava internada desde quarta-feira, dia 22, no HCSL. São 10 mortes pelo coronavírus no mês em Pouso Alegre.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, na manhã deste sábado (25), a 14ª morte em decorrência do novo coronavírus no município. A vítima é uma mulher, de 87 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

De acordo com a prefeitura, a idosa foi internada na última quarta-feira, dia 22. Ela já chegou em situação grave, indo direto para a UTI. Neste sábado a idosa não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu. A idosa era um dos dois pacientes com suspeita da Covid-19 que estava internada na UTI, segundo o boletim epidemiológico de ontem. O resultado do exame dela saiu neste sábado, confirmado que era portadora do vírus.

Ainda conforme a prefeitura, a mulher tinha outras doenças preexistentes, o que contribuiu para o agravamento do quadro de saúde.

A última morte pela pandemia tinha sido registrada há nove dias, no dia 16 de julho. Com a morte ocorrida hoje, Pouso Alegre chega a 10 óbitos pela Covid-19 no mês.

Casos da Covid-19 em Pouso Alegre

O total de casos no município chegou a 765, um acréscimo de 31.5% em sete dias. São cinco pacientes em UTI e três em internação clínica. Até o momento, 574 pessoas estão recuperadas dos sintomas.

Mais Lidas