Notícia

Borda da Mata confirma a segunda morte por Covid-19

Terra do Mandu / 14 julho 2020

Vítima tinha 92 anos. O município já confirmou 22 casos de moradores contaminados com o coronavírus.

A prefeitura de Borda da Mata confirmou, nesta terça-feira (14), a segunda morte por Covid-19 na cidade. A vítima é um idoso de 92 anos. Ele faleceu na quinta-feira da semana passada e o diagnóstico do exame deu positivo para coronavírus.

A primeira morte em decorrência de complicações do vírus ocorreu no dia 05. O resultado saiu no último sábado. A vítima foi um idoso de 103 anos.

De acordo com o boletim da prefeitura, Borda da Mata contabiliza 22 casos de Covid-19. São 16 pacientes já recuperados. Uma paciente continua internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Três pacientes estão em isolamento domiciliar em casa. E dois casos evoluíram para óbito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transmissão da Covid-19 já é considerada comunitária, ou seja, o vírus está no município e as maneiras de proteção são as atitudes preventivas. Entre as pessoas que se recuperam, são pacientes da cidade de Borda da Mata e dos distritos Cervo e Sertãozinho. Portanto, o cuidado deve estar em todos os lugares. Além disso, o mês de julho é um período de maior incidência de doenças respiratórias, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

Mais Lidas